terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Blog da Omi - post 30/12/2010

Eu recebi muitas mensagens sobre problemas amorosos, o sexo se identificava como...
Coisas como, "Eu me odeio como garota" e "É errado se apaixonar por pessoas do mesmo sexo?"...

Eu tenho a impressão de que já falei sobre isso antes, mas primeiro de tudo, eu gostaria de dizer que não tenho nenhum preconceito quanto à isso. Eu acho que dá pra dizer que eu me sinto como vocês. Não há nada de errado em se apaixonar por alguém.

É triste ver que pessoas olham esse assunto com preconceito ou com ódio, é como outras pessoas que julgam os outros pelas aparências, mas eu acho que não se pode fazer nada quanto à isso. Eles dizem "Eu entendo" com seus lábios, mas eles não entendem realmente isso. Então, você acaba se sentindo isolado pelas coisas diferentes à sua volta.

E então, há pessoas que querem se tornar homens, mas seus pais não entendem e se recusam à aceitar isso.
"Você nasceu como uma mulher." é algo realmente irracional de se dizer, não é?
É depressivo ver que eles não entendem sua natureza, seu coração, seu corpo...
Não é sua culpa.
Não há razão para culpar à si mesmo. Não é culpa de ninguém, na verdade.
Apesar disso, eu acho que é realmente difícil falar disso com seus pais...
Eu acredito que algum dia, eles realmente te aceitarão como você é, então não mude.

Você não deve prestar atenção nessas pessoas à sua volta e tem que ter orgulho de quem você é. Mas se você deixar à si mesmo ser levado pelo o que eles dizem, então está dor já está a aguardando nas profundezas do seu coração. Contudo, não há razão para ser humilde.

Mesmo se você conseguir colocar todos esses sentimentos para fora que são tão dolorosos que torna difícil respirar, isso não irá correr bem.
A dor da rejeição, o fato de que você não consegue amar à si mesmo por quem você é, e o sentimento de machucar à si mesma... Eu entendo completamente.
No entanto, não há razão para você machucar à si mesma.
Porque somos todos humanos, temos pontos bons e pontos ruins, então é apenas natural, mas você não pode mudar por ninguém porque apenas você tem está existência unica.

Hoje, houve um incidente em um lugar inesperado onde eu pude sentir a gentileza das pessoas. Embora eu tenha uma imagem realmente fria em relação à pessoas desconhecidas, sentir essa gentileza em um lugar inesperado aqueceu meu coração

Vai ficar tudo bem... Podemos passar por isso juntos.


___________________________________________

Esse post foi traduzido do blog da Sara, o Rose-colored Symphony , obrigada.
Não só por ser um post de uma das meninas do exist trace, achei importante postar aqui pelo assunto do que ela fala.

2 comentários:

  1. Ela disse exatamente o que eu imaginava que ela diria. A Omi é especial, não sei dizer como...mas ela tem aquela empatia e sutileza dos piscianos, nem todos tem. óbvio...mas eu vejo isso nela claramente, nunca vou esquecer do post que ela fez no aniversário, quando ela mostrou os nossos presentes aqui do Brasil, foi mais do que uma mensagem de agradecimento, com certeza.

    Mesmo que ela pareça fechada...enfim, ela é mágica :D
    E algo me diz que ela deve saber bem como é lidar com todo esse preconceito.

    ResponderExcluir
  2. É, concordo com o que a Carrie disse.

    Ser pisciano dar um diferencial (não querendo generalizar), e isso pode ser bom mas pode ser ruim também pq vc empatiza muito com as pessoas, as vezes é duro saber o que é realmente o seu sofrimento e o que é do outro e vc tá tomando pra si.
    Pra ela dever tão dificil quanto pros rapazes que se vestem coomo garotas. Muita gente olha torto e diz que é "tudu viadu". Ridiculo, absurdo, preconceituoso.
    Mas sabemos que não existe utopia, infelizmente, e o melhor é aprender a viver com isso.

    Omi, eu te amo muito!!

    ResponderExcluir