terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LIVE REPORT : Tour [DECIDE] JaME

Oooolá pessoas! Hoje eu vim trazer o live report do show que aconteceu no dia 23 de Novembro de 2010, então, sem enrolações! 8D

Para quem quiser conferir algumas fotos tiradas do show, basta clicar no link do JaME ali embaixo, no paínel à direita.

Comentários entre [[ colchetes ]] serão meus.

__________________________________


A tour one-man de exist†trace ainda terá seu grand finale em Tokyo, Janeiro 2011, dando aos fãs a chance de se provarem diante do resto.

"O inverno frio de 23 de Novembro não amedrontou os fãs de exist†trace nem um pouco conforme eles se reuniam no Shinjuku Antiknock para a tour final. Aquecendo o publico com uma abertura de Rammstein, a banda entrou uma à uma muito serenamente, embora a guitarrista miko tenha entrado com o punho erguido para os fãs.

'Ei Tokyo, vocês estão prontos?'a vocalista Jyou perguntou assim que subiu no palco. Diante de Mally em meio à bateria, a guitarrista Omi e a baixista Naoto soltaram a primeira peça, DECIDE. A memorável melodia do refrão fez dela um ótimo número de abertura, incendiando a multidão sem mais delongas. miko, Naoto e Omi se inclinaram para a música juntas. Um breve interludio de Jyou gritando para a platéia antes do corte em Orleans no Shoujo, começando com um grito de 'Pulem!'. Subindo em um dos alto falantes, Jyou rondou miko que seguiu a ordem como qualquer fã, pulando no ritmo da divertida música. Omi mostrou seu amor aos fãs ao levantá-los assim que as duas guitarristas se juntaram à Jyou no alto falante , envolvendo-o.

Gritando vários 'Yeahs!', Jyou levou os fãs de Tokyo às alturas. 'Mais do que Nagoya!', ela gritou. 'Mais do que Osaka!' O público respondeu cada um dos gritos com mais e mais vigor. Lançando um monstruoso gutural, Jyou deu início à RESONANCE e a multidão se dissolveu em uma massa de cabeças girando. miko foi para os backing vocals, sua doce voz fazendo contraste com os tons profundos de Jyou fizeram um efeito interessante. Subindo nos auto falantes, Naoto permaneceu impassível durante todo seu solo descontraído de baixo, que foi seguido por uma versão mais animada de cortesia de Omi que subiu no auto falante central. Sem negligência, miko não precisou de solo para aparecer quando pulou no tempo do verso, juntando-se com as ações do público conforme ela tocava.

A melodia mágica e obscura de Hana no Sakanai Machi criou uma diferente intensidade que continuou ao longo da intrigante melodia do verso. O coro se abriu com um som positivo enquanto uma doce quebra instrumental interrompeu a natureza corrente da música por um momento. A multidão não se sentiu timida em relação à expressar sua aprovação quando o número chegou ao fim repentinamente. Outra melodia memorável, KNIFE, fez com que toda a multidão dançasse enquanto erguiam os punhos para o alto.Sob a agradável combinação do poder de Jyou e da voz doce de miko, Omi e Naoto podiam ser vistas mandando ver na parte instrumental enquanto Mally atingia sua bateria constantemente.

'Obrigada!' Jyou gritou, a multidão retribuiu seu grito em dobro. Responsabilizando Naoto pelo mau tempo, Jyou guiou suavemente a atmosfera estridente em um clima mais leve e calmo, e em seguida em um ponto mais grave. 'Está história é sobre um certo garoto, mas é também sobre todos. Ele implorou para ser levado para além do céu, mas era mais provável que ele afundasse no oceano. 'Por favor, alguém me leve para além deste céu.'. No palco iniciou-se Neverland, começando com uma emocionante chamado de "Take me!" intenso, mas com uma vibração positiva, a linha da guitarra fez com que cabeças balançassem. A maravilhosa melodia e o tema repetido realmente fizeram um grande numero Jyou estendeu sua mão para um salvador invisível enquanto cantava. Colocando uma violenta emoção no ultimo refrão e cantando com todo seu coração, ela trocou de frase para "Catch me~!" e sua voz se dissipou aos poucos.


Blaze destacou uma simples e constante melodia. A bateria e a guitarra destacaram-se muito ocasionalmente com as proeminentes linhas de baixo. Não é particularmente brilhante, o contraste com Neverlande continuou sendo feito com uma atmosfera calma. Uma sequência de batidas tocou para dar inicio à unforgive you. Com uma expressão profunda, baixa e perigosa, o verso criou um ambiente falso de escuridão com a multidão deslumbrada. Soando bem mais suavemente do que antes, a voz de Jyou misturou-se perfeitamente com a de miko. Movendo-se durante as pausas instrumentais, ela exibiu a música em seu próprio corpo. A emoção do número foi muito bem transmitida, através de notas fortes de voz ou tons baixos que chegavam a arrepiar.

O baixo então tomou a liderança para a lenta e calma Mirror, que ofereceu um novo som a exist†trace. Os tons calmos e femininos de Jyou deram passagem para o poderoso grito que elogiou a pesada escalação da linha de baixo. Docemente introduzida pelo sintetizador gravado, Cradle mostrou as habilidades de Jyou com baladas, permintido-lhe assumir um aspecto materno muito forte em sua voz. Enquanto isso, a música leve e arejada trouxe à mente um som mais frequentemente associado à Enya [[Procurando, vi que Enya é uma cantora Irlandesa, mas não sei se foi exatamente esse o propósito aqui, de qualquer jeito, é o que está no report do JaME, mas creio que tenha sido algo como uma pausa para elas se trocarem. o_o']]. As letras inspiradoras ficaram muito bem na música e destacaram-se com muita força. Começando em meio à um apagão, a imprudente SACRIFICE BABY começou com um grito de 'Are you ready, baby!?'. Aos poucos as luzes lentamente se acenderam iluminando uma platéia pulando, e eles foram estimulados por um grande grito. As guitarras pareciam se espalhar por toda a parte, Omi mais uma vez levantando seu dedo médio para saudar a multidão tumultuada.


'Tokyo, está tour final com vocês nos rendeu muita diversão!' Jyou disse, e então ela riu de seu tom falso apesar da sinceridade. Neste ponto, ela pediu à baterista Mally que ficasse de pé em seu banquinho para que a multidão pudesse dar uma boa olhada nela, já que estava enfiada no fundo do palco baixo. E então, o lançamento para a última parte com ROUGUE, Jyou gritou 'Hey!' com uma voz eletrizante. Um riff quente de guitarra logo fez a multidão levantar suas mãos para seguir o exemplo de Omi enquanto miko golpeava o ar. Ao longo da música, uma corrente sinuosa manteva a multidão em movimento. E então Jyou circulou por entre cada um dos membros, os fãs elevaram suas vozes para repetir cada nome introduzido; miko devolveu o favor à vocalista.


'Nós somos?' Jyou indagou, pedindo emprestado a assinatura e a resposta do X JAPAN. [[Creio que aqui tenha sido algo como ela ou alguém da banda, ou mesmo os fãs fazendo uma brincadeira, com a resposta de X JAPAN.]]. 'Não! Nós somos o exist†trace! Três, dois, um - Pulem! ' ela gritou, os fãs demonstravam sua animação para mostrar seu respeito e a banda moveu-se e dançou. 'Vamos lá Tokyo, JUDEA!' a vocalista anunciou. Um gutural assustar deu início à música. Completando com o pesado ritimo da guitarra intercalando-se com o solo ocasional de baixo, o gutural continuou o tempo todo,deixando apenas um som sombrio nos versos, ocasionalmente fazendo miko tomar os vocais quando Jyou exagerava. liquid fez com que toda a multidão instantaneamente balançasse suas cabeças. A combinação da poderosa bateria, a guitarra dupla, o baixo profundo e os vocais sombrios vibrou através dos fãs e criou uma sensação de perigo. A banda moveu-se pelo palco, levando a multidão à entrar na música, Naoto ocasionalmente quebrou sua personalidade impassível para jogar seus cabelos longos para trás e para frente sobre seu baixo.


'Tokyo! Levantem seus punhos e sincronizem seus coraçõs!' Jyou gritou. Fechando a set list, o som obscuro e gótico de VANGUARD juntou com as duas guitarristas sobre os alto falantes para seu dueto. Elas compartilharam um sorriso animado e logo, com todos os membros alinhados nos alto falantes, Jyou encorajou a multidão para cantar em seu lugar. O emocionante refrão foi finalizado com vários gritos. Jyou pulou na ultima batida de pratos da bateria antes da banda começar sua ocasional jogada de coisas para a multidão.

No entanto, em resposta aos gritos dos fãs, a banda voltou em pouco tempo com uma mensagem de gratidão e camisetas da tour. Os fãs então chamaram cada membro da banda pra frente para entregar-lhes flores. Jyou agradeceu em voz alta pois ela recebeu muitas flores. "Feliz aniversário na próxima semana, Mally!" um fã disse. Jyou então pediu um favor à multidão, para ajudá-las a filmar um comentário especial para o Sendai Visual Kei Store Little Hearts. A idéia original de gravar um comentário no meio de um show tendo a platéia deixou Jyou um pouco nervosa no começo, mas todos fizeram sua parte. A vocalista então saiu do palco, deixando Mally falar em sua ausência até que ela voltasse com um importante suporte. 'Suas cabeças estão prontas para girar?' Jyou indagou, a multidão respondeu balançando suas cabeças rapidamente, conforme começava o tom pesado de Venom. Em seguida, o suporte de Jyou saiu para se recuperar e voltou para tocar. Durante forward, mãos e toalhas balançavam no alto conforme a exótica linha de guitarra, e a vocalista foi quem liderou isso. Um dueto melódico de guitarra continuou com o rimot, mantendo a constante matriz de toalhas no ar. Virando-se de costas para a multidão, Jyou encorajou mais e mais eles à se moverem. 'miko está sendo jogada de volta!' a vocalista riu conforme o numero vigoroso chegava ao fim. 'Tokyo, obrigada!'


'Três dias é realmente um tempo muito curto, mas dá para se sentir como se fosse uma grande jornada. Eu espero que está música, complete isto com todos balançando suas mãos, nós levaremos todos vocês com a tour adicional final em 2011. Bye bye.' A alegre Owari no Nai Sekai logo levou todos à balançar suas mãos no ritmo da música na parte instrumental. Enquanto isso, Omi cantava firmemente com Jyou pelos versos, com miko adicionando uma armonia aos refrões. Apresentando a guitarrista líder para o solo, Jyou andou para trás conforme ela gritava "Omi!". Todos os fãs levantaram seus braços bem no alto durante o vibrante solo de guitarra, Omi juntou-se à eles com a mão erguida. Então a multidão cantou junto com Jyou como ela pediu. 'Bom trabalho, todos vocês!' Jyou aprovou. 'Isto foi exist†trace!'. Os membros continuaram mexendo suas cabeças, gritando e esmurrando o ar até o verdadeiro final de acordes da noite. Mally pulou de seu banquinho para uma reverência. Como Jyou pediu, a multidão levantou todas as mãos unidas e todos pularam juntos para finalizar o show unidos. Entre aclamações e aplausos, a banda fez sua saída, embora as duas guitarristas tenham se demorado, relutantes com uma parte da atmosfera que continuou mesmo depois que foram embora."

Set list:

-Opening SE-
01. DECIDE
02. orurean no shoujo
-MC-
03. RESONANCE
04. hana no sakanai machi
05. KNIFE
-MC-
06. Neverland
07. Blaze
08. unforgive you
09. Mirror
-SE-
10. Cradle
11. SACRIFICE BABY
-MC-
12. ROUGE
13. JUDEA
14. liquid
15. VANGUARD


EN01. Venom
EN02. forward
-MC-
EN03. 「owari no nai sekai」

Fonte: JaME USA

2 comentários:

  1. CARALHO!!

    Desculpa, mas foi a única forma que encontrei de extravasar a emoção desse supermegahyper post.

    É impossivel conter a emoção ao ler cada uma das palavras e tentar visualizar as cenas montando esse momento único.

    Só posso mergulhar de cabeça e sentir total invejinha de quem estava lá, dividindo esse momento único, especial, incrivel, mágico!

    Eu daria (com prazer) meu braço esquerdo pra ter participado disso. Mas... só resta sonhar e acreditar que um dia elas virão aqui, acreditar mesmo. Por que, caso contrário, só ganhando na mega sena mesmo...

    Muito obrigada por esse post magnifico.

    ResponderExcluir
  2. [2] na Kari

    até emociona ler textos assim, ainda mais pra nós que não temos tanta esperança de assistir um show delas algum dia '-'

    ResponderExcluir