terça-feira, 28 de junho de 2011

Entrevista JapanFiles - Parte 1

Olá pessoas! Hoje eu venho trazer uma entrevista realizada pela JapanFiles logo após o show delas nos EUA, no Sakura-con 2011!

Essa entrevista foi divida em duas partes pela JapanFiles e eles ainda não postaram a segunda, assim que possível, a trarei pra vocês!

_________________________________________________

*Essa entrevista foi realizada no dia 25 de Abril de 2011, dois dias após o show no Sakura-con e a estréia nos EUA.
Lembrando que, para os japoneses, America é referente aos EUA, por isso só usarei o America ao decorrer da entrevista.
_________________________________________________


JAPANFILES: Mais de 3000 fãs foram ao seu show na America. Como vocês se sentiram?

Jyou: Eu estava tão chocada. Eu ainda estou chocada.

Mally: Eu realmente mal posso acreditar.

Jyou: Não é só porque havia várias pessoas, é mais porque estávamos com tanto medo de ninguém nos conhecer.

JAPANFILES: Durante seu show no Sakura-con, vocês tocaram uma música do seu novo lançamento "TRUE". Os fãs se familiarizaram com suas músicas de clipes e de lançamentos antigos, mas essa foi uma música que ninguém na platéia havia ouvido antes. Foi uma escolha de risco incluí-la?

Jyou: Nosso CD de lançamento de major "TRUE" estará sendo lançado logo e nós queriamos dar aos nossos fãs um pouco sobre o futuro de exist†trace, não apenas do passado. Outro dia nós finalizamos o PV para esta música no Japão.

JAPANFILES: Falando de PVs, seus clipes fizeram muito sucesso para promovê-las e fazer com que sua audiência internacional crescesse. Quão importante são esses clipes para a banda?

miko: Com esses clipes somos capazes de nos expressar através de uma forma visual. Nossas músicas todas começam como experiências de áudio, então os clipes trazem uma nova dimensão. Para nossos fãs de fora que não podem nos ver regularmente no Japão, é a melhor forma para que eles nos conheçam.


JAPANFILES: Vocês disseram algo sobre querer fazer mais shows na America. Por que a America tem uma audiência importante para vocês?

Jyou: Desde o começo, era o nosso sonho ir à America. miko especialmente, ela realmente ama a America!

Mally: Como nós já estivemos na Europa duas vezes, um de nossos sonhos se realizou. Então é natural para nós pensar em um próximo sonho. E aqui estamos.

Naoto: Basicamente falando, 10 músicas não foram o suficiente. Quando a última música terminou, todas sabíamos que queríamos fazer mais.


JAPANFILES: Por que vocês escolheram se tornar uma banda de visual kei?

Jyou: Quando começamos, não havia nenhuma banda feminina de visual kei. Não pensamos que havia um motivo para não sermos uma.

Naoto: Enquanto eu cresci, eu fui muito afetada pelo estilo visual kei. Esse estilo permite que nós nos expressemos. Não parecia errado que nós fossemos todas mulheres, então, por quê não?

JAPANFILES: O visual kei lhes permite criar uma nova personalidade? Isso lhes dá mais liberdade?

Mally: Eu concordo, acho que eu posso me expressar mais livremente. Eu tenho muitos sentimentos complexos dentro de mim, mas posso me expressar assim. Eu acredito que minha verdadeira personalidade é libertada e isso faz de mim uma pessoa muito forte.

Omi: Eu posso me tornar a pessoa que quero ser. Dentro deste estilo de performance, eu estou fazendo o que quero fazer e não tem nada a ver com ser homem ou mulher. É muito divertido. Eu amo fazer isso.

JAPANFILES: Dois de seus clipes mostram correntes se arrastando: Um de seus primeiros clipes "Judea," e um de seus últimos clipes "RESONANCE." Há uma conexão?

miko: A imagem da corrente em "Judea" é conectada a história dos campos de concentração na Alemanha Nazista, e a personagem principal foi capturada. Então talvez as correntes não estejam tão conectadas à letra da música quanto em "RESONANCE". Em "RESONANCE", as correntes quebradas representam uma quebra de restrições, isto representa liberdade.

JAPANFILES: Vamos falar sobre o estilo de microfone da Jyou. Nos clipes para "Vanguard" e "RESONANCE", você segura um microfone maior e mais estilizado. O que você pode nos dizer sobre isso?

Jyou: Nos nossos shows ao vivo, usamos um microfone normal, não o microfone de vintage. Mas nós usamos isto nos clipes porque é mais legal. Tem um efeito melhor. Eu estou pensando que talvez possa ser melhor usar isto nos shows também.

Mally: Para "Vanguard" havia algo especial com isto, eu acho. Foi modificado um pouco.

Jyou: (para Mally) Você tem uma boa memória! (risos) É claro que para o clipe de "TRUE" nós usaremos isto de novo. Em um PV, isso é algo somente normal, não deixa uma imagem muito impactante. Eu quero deixar uma impressão forte, e recentemente eu percebi o quanto este microfone é legal. Eu realmente adoro como eu posso envolvê-lo com toda a minha mão -- É poderoso!

JAPANFILES: A gravadora da JapanFiles lançou seu primeiro EUA CD, "TWIN GATE". Qual é o significa do título?

Jyou: Portões gêmeos... É sobre viver e morrer. Há uma história de que todas as pessoas falam com Deus antes de nascerem.Você pergunta a Deus seu destino e as coisas que lhe são ditas neste ponto não são todas boas e você pode acabar sabendo que seu destino é morrer cedo, ou morrer tarde. Talvez você tenha uma vida difícil. E você terá que fazer uma decisão: nascer ou não nascer. Você terá que escolher passar por um desses portões. Eu escutei esta história há muito tempo atrás, e foi assim que achamos o título do álbum.

A primeira música é "DECIDE" e, assim como nós, nossos ouvintes tem que fazer uma decisão. Para seguir em frente quando sua vida está difícil, é necessário coragem, e "DECIDE" é feita para dar coragem a eles para que façam esta decisão. Em "TWIN GATE" nós temos uma combinação de músicas velhas e novas, então é uma decisão de exist†trace. Nós decidimos que podemos manter o velho e também fazer coisas novas.

JAPANFILES: Como isto tem conexão com a capa do álbum, onde vocês estão de costas para o portão?

Jyou: Com a imagem de nossas costas viradas, queremos apresentar a questão visual. Nós já passamos por um dos portões, mas qual decisão nós tomaremos?

2 comentários:

  1. Que entrevista foda ;O;
    Mal posso esperar pela outra parte!

    ResponderExcluir
  2. Putz! Putz! Putz! Que lindo!
    Sobre o significado de Twin Gate. *-*
    A história e o propósito do Decide. *-*
    Cada vez mais Exist marca um ponto mega positivo! 8D

    Ah! Parabéns pelo novo lay!
    Está realmente lindo e limpo! ^___^

    ResponderExcluir