quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entrevista JapanFiles - Parte 2

Aqui está a parte dois da entrevista com a JAPANFILES após o Sakura-con! E essa entrevista não acaba por aí, fiquem atentos para a parte três!

JAPANFILES

____________________________________________

JAPANFILES: Há um momento sexy no clipe para RESONANCE no qual miko...

Todas: Ohhhhh! Nós sabemos sobre o que essa pergunta é!



JAPANFILES: ... No qual miko lambe gentilmente o pescoço de Omi. É uma cena bem popular entre seus fãs. Há muitos comentários sobre isso no YouTube.

(Todos riem)

miko: No Japão, quando nós lançamos o clipe, foi um tópico instantâneo--

Mally: Todos estavam dizendo, "o que a miko está fazendo???"

Jyou: Nós nem vimos isso quando elas estavam gravando -- Nós vimos isso depois! Elas estavam somente... Em seu próprio mundo.

Mally: Ficamos realmente chocadas.

Naoto: Como estas filmagens ficaram realmente muito boas, algo que nós planejamos para a Jyou foi cortado.

Jyou: Mas como eu tinha outras cenas legais, eu aceitei isso.

JAPANFILES: Há uma competição para "cenas legais" em seus clipes?

Jyou: Nós somos bem competitivas. Nós sempre queremos ter algo mais legal do que ninguém mais tem.

miko: As vezes, quando vemos as outras cenas dos membros, nós dizemos "Aaah, cara... Eu preciso combater isso!"

Jyou: No clipe para "TRUE", Naoto teve uma cena bem legal.

(Naoto ri intencionalmente de modo maléfico)

Jyou: Eu estou ansiosa para ver isso.

Mally: A bateria foi filmada de alguns ângulos interessantes também. Eu acho que vai ficar ótimo.

Naoto: Mas, as partes da miko e da Omi... Nós não as vimos ainda--!

JAPANFILES: O que vocês poderiam nos falar sobre a relação entre o baixo e a bateria em exist†trace? Como vocês trabalham juntas quando estão criando uma nova música?

Mally: Nós começamos com uma batida simples. Então, quando nos sentimos sólidas quanto a isso, eu começo a adicionar algum preenchimento. Naoto vem e adiciona coisas por cima disso. Ela vai acabar levando isso de uma forma muito firme, então eu a puxo de volta, ou o inverso. Eu geralmente gravo primeiro, então eu tenho uma certa liberdade, e o resto eu deixo para Naoto.

Naoto: Mally começa então, há pontos a serem decididos. Eu os combinarei e então decidirei o que fazer, mas algumas vezes há coisas que me deixam chocadas. No dia da gravação, de repente a parte da bateria foi mudada, eu pensei "O que eu irei fazer?"

Mally: Eu sou apaixonada mesmo na hora de gravar, então algumas vezes as coisas mudam.

Naoto: Ela me surpreende bastante, mas eu gosto disso. Você tem que ir de acordo com a maré.


JAPANFILES: Então vocês duas tem bastante confiança uma na outra.

Mally: Sim, definitivamente.

Jyou: Do nosso ponto de vista, parece que elas são realmente boas rivais. Esse tipo de sensação vem das músicas delas, é assim que conseguimos um ritmo tão forte.

Naoto: Nós nos conhecemos por tanto tempo, nós sabemos os hábitos uma da outra.

Mally: Eu nunca disse isso à ela, mas as vezes eu coloco um ritmo estranho e chutado. Eu penso "O que ela irá fazer agora?" É um desafio, eu nunca digo à ela onde, ou nada assim.

Naoto: Não importa o que ela faça, eu trabalho com isso. Eu penso "Traga isso!", mas nunca surge algo que eu não gosto. Ela realmente faz coisas legais.

miko: Isso é raro!

Jyou: Elas se complementam -- Elas estão provavelmente chocadas!

JAPANFILES: Omi e miko se apresentam como "A guitarra de cima" e "A guitara de baixo" -- Vocês podem explicar isso? Como vocês balançam seus dois estilos de guitarra?

miko: "A guitarra de cima" é o lado esquerdo, "A guitarra de baixo" é o lado direito.

Mally: Esses termos são do Kabuki, na verdade.

miko: Balancear é realmente difícil, mas desde o começo era claro que nós tinhamos diferentes estilos de tocar guitarra. A música que cada uma escutava era totalmente diferente também, então estas inspirações aparecem em nossas músicas. Essa é a
parte mais difícil -- Nós queremos que ambos os nossos estilos venham a ter lugar em nossa música sem nos matar.

Jyou: Originalmente, exist trace era somente com a miko na guitarra. Então, nós tivemos uma guitarrista suporte por um tempo, mas quando fizemos as audições, nós vimos muitas boas músicas antes de conhecer Omi. Sua personalidade na música -- Isso combinava perfeitamente com a miko porque era tão oposto. Era a combinação perfeita. Se não fossem essas duas pessoas, exist trace não serio a mesma banda.

Omi: Há um estilo de mistura de frases que nós podemos fazer porque somos guitarristas gêmeas. É divertido tocar desta forma. Mesmo quando estamos gravando, eu me sinto meio abatida quando miko vem com uma frase ou um riff realmente muito bom. Então nós temos uma certa rivalidade.

miko: Recentemente, parece que temos tentando pegar diferentes seções. Nós entramos em conflito, nós brigamos um pouco, então nós trocamos, "Eu vou te dar essa e você vai me dar essa."

Jyou: As duas tem um gênio muito forte.

miko: Mas é por causa dessa rivalidade que nós conseguimos chegar tão longe.


JAPANFILES: Qual é o tema central de "RESONANCE"? Como isso se conecta à sua personalidade?

miko: É sobre nunca estar satisfeita, mesmo com a vitória. Mesmo pensando que fizemos isso por tanto tempo, ainda á muita coisa que ainda não alcançamos.

Mally: Nós realmente não gostamos de perder.

Naoto: Ainda há muitas coisas que não sabemos. Essa é a primeira vez que nós viemos à América, então, mesmo aqui, isso ainda é só o começo. Ainda não é o suficiente.

miko: E também, alguns de meus amigos estão em bandas, e eles acabam se separando depois de um ano. Eles decidem "Está acabado" depois de um ano. Eu acho que é uma grande perda. Mas nós fizemos isso por tanto tempo... Quanto mais trabalhamos, mais queremos seguir em frente. E todas nós sabemos disso. Nós sabemos que podemos seguir em frente com trabalho duro.

Jyou: Mais do que no passado, eu estou me focando na reação dos fãs. Quando nós tocamos, eu posso ver a reação de nossa música em seus olhos. Eu quero ver essa reação mais forte. Sempre que eu vejo mais pessoas nos shows, eu quero mais.

Naoto: Com estas cinco pessoas, eu quero estar em um palco ainda maior. Eu quero tocar para mais pessoas. E então mais pessoas. É muito divertido estar nesta banda, eu realmente quero seguir em frente com essas cinco pessoas.

Mally: Não importa o quanto você consiga, você nunca terá o suficiente.

Um comentário: